Visitas Imperdíveis em Salvador

O que fazer na cidade eleita pelo The New York Times como um dos melhores destinos de 2019 (enquanto o Camarote não começa).

Quem conhece Salvador não tem vontade de ir embora. Não é à toa que a cidade foi eleita um dos destinos para se conhecer em 2019 pelo renomado jornal americano The New York Times.

Como nós sabemos que nem só de festa vive-se o homem, selecionamos alguns dos nossos destinos favoritos para visitar na cidade durante a semana do Camarote Salvador, ou em outras visitas à cidade.

Casa di Vina Memorial

Antigo lar do lendário Vinicius de Moraes com Gessy Gesse, a Casa di Vina foi construída na década de 70 em frente à praia de Itapuã. Seu nome é em homenagem ao apelido atribuído à Vinícius pelo seus amigos mais próximos. Em seus anos de ouro, a casa foi frequentada por artistas, sediando várias parcerias que deram luz à famosas canções e parte do acervo do poeta. Hoje em dia, o espaço consiste em um memorial e restaurante. Entrada gratuita.

Rua Flamengo, 44 | Farol de Itapuã, Salvador, Bahia 41635-480, Brasil

Museu de Arte Moderna MAM-BA

Em uma construção do século XVI à beira da Baía de Todos os Santos, o Museu de Arte Moderna reside desde 1963 no antigo Solar da União. Com intervenção da arquiteta italiana Lina Bo Bardi, o projeto foi criado como um museu-escola para incentivar e expor a produção cultural da região Nordeste. Hoje, ele é considerado o principal espaço para a arte contemporânea da Bahia, recebendo em torno de 200 mil pessoas por ano.

Avenida do Contorno | Comercio, Salvador, Bahia, 40060-075

Farol da Barra

Um patrimônio arquitetônico da cidade, o Farol da Barra é quase uma parada obrigatória em Salvador. Construído em um forte, ele abria o Museu Náutico da Bahia. No topo do Farol, a vista panorâmica da cidade é de tirar o fôlego. Além disso, ele conta com um café charmoso para passar o fim de tarde, o Farol Café & Wine Bar.

Forte de Santo Antônio da Barra – Largo do Farol da Barra, s/n – Barra, Salvador – BA, 40140-650

Santo Antônio Além do Carmo

Santo Antônio Além do Carmo é um dos bairros mais antigos de Salvador. Além de englobar diversos pontos turísticos, o bairro tornou-se também referência gastronômica e cultural na cidade. Situado entre o Pelourinho e o Barbalho, ele compõe a densa parte histórica da cidade.

Praia do Forte

Conhecida pela sua história e pelo Projeto Tamar, a Praia do Forte recebe turistas o ano todo para conhecerem as suas piscinas naturais e provar os sabores da terra baiana. Apesar de conter programas para uma semana inteira, a Praia do Forte fica há apenas 80km de Salvador, podendo ser um destino para passar o dia.

Ilha dos Frades

Um paraíso escondido no meio da Bahia de Todos os Santos, a Ilha dos Frades é um destino de águas cristalinas, mornas e calmas. Além de beleza, a ilha é repleta de história, com igrejas e fortes que foram cenários de eventos da Revolução Farroupilha. O percurso até o destino pode ser feito de carro até Madre de Deus, onde existem barcos disponíveis para levar até a ilha. Ou então, existem passeios de escuna saindo direto de Salvador.

 

Salvador é repleta de cultura, gastronomia e lazer. Não perca a oportunidade de conhecer a cidade mais de perto.

Share:
Copyright 2019 Camarote Salvador. Todos os direitos reservados. | Classificação 18 anos.
Bitnami