PROJETO SOCIAL

PROJETO SALVADOR ESPORTE E CIDADANIA É RENOVADO PELO 3º ANO CONSECUTIVO

A parceria de sucesso entre a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) e o Camarote Salvador permitiu renovar, pelo 3º ano consecutivo, o projeto Salvador Esporte e Cidadania.

O PROJETO

A iniciativa oferece por mais um ano atividades gratuitas, orientadas por profissionais de Educação Física, em iniciação esportiva. Em 2015-2016, são beneficiados 150 jovens de 07 a 17 anos, residentes nas adjacências da quadra esportiva de Ondina, Praça Luiz Antônio Sande de Oliveira, onde o projeto realiza suas atividades.

As aulas são realizadas três vezes por semana, no turno oposto ao das aulas regulares. Para participar, é obrigatório que o jovem esteja devidamente matriculado em uma escola da região. Cada aluno ganha uniforme completo.

INÍCIO

O projeto foi lançado no 2º semestre de 2013 para oferecer aulas de iniciação esportiva. A iniciativa teve o sucesso alcançado em 2014 e agora comemora a chegada de mais um ano. “Buscamos desenvolver nas crianças a autoconfiança e valores como a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito mútuo”, destaca Rodrigo Porto, coordenador técnico do projeto.

REALIZAÇÃO

A gestão do projeto é realizada pela De Peito Aberto, com o patrocínio direto do Camarote Salvador e o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Diretoria Geral de Esporte, Cultura e Lazer, que cedeu o uso da quadra para a realização desta iniciativa. Em 2015, a iniciativa também conta com o apoio do Ministério Público da Bahia.

DE PEITO ABERTO

Fundada há dez anos, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos De Peito Aberto (DPA) foi criada com o intuito de suprir a necessidade de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura, promovendo a integração de instituições públicas e privadas, conceituando novas ideias, concretizando relações profissionais e conscientizando atletas.

A equipe da De Peito Aberto trabalha com a vontade de somar em todos os aspectos para construir uma realidade mais saudável e duradoura da nossa sociedade, sempre pautada pela ética e transparência em suas ações.

É muito bom ver que está dando certo. Realmente precisamos comemorar oportunidades como esta, pois é através do esporte que nós podemos alcançar voos mais altos, principalmente se ele estiver aliado ao estudo também que é essencial.
ALLAN DO CARMO, Campeão Mundial.


Tem sido muito bom, pois estou aprendendo outro esporte que só tinha visto na TV.
DANILO DE SOUZA, (9 anos), aluno do projeto, que garante a satisfação em participar do projeto, em especial, das aulas de handebol.


Gostaríamos de agradecer ao Camarote Salvador por acreditar desde o início nesta iniciativa e por não medir esforços para investir em prol da formação esportiva e do bem-estar das pessoas que vivem nas regiões em que atuamos.
HAGMAR MADEIRA, Vice-presidente da DPA


Quando procuramos uma organização para fazer a nossa responsabilidade social, encontramos na De Peito Aberto todos os requisitos que buscávamos. Uma organização pautada pela ética, transparência e com uma visão humanizada. O bem-estar das crianças e das comunidades que beneficiamos é a razão deste trabalho para nós do Camarote Salvador, e a De Peito Aberto faz isso com magnitude.
LUCIANA VILLAS BOAS, Diretora Executiva do Camarote Salvador.

Conheça mais sobre a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer no site www.depeitoaberto.com.br ou acesse as redes sociais:

Share:
Copyright 2018 Camarote Salvador. Todos os direitos reservados. | Produção Premium Entretenimento | Classificação 18 anos.
Bitnami